Pesquisadores
A
Andrei de Brito Valente (Analista em História)
Possui graduação em Licenciatura Em História pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2006) e mestrado em História pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2017). Atualmente é doutorando pela Universidade Federal Fluminense e profissionalmente atua como professor de história - fundamental II, na Prefeitura Municipal de Feira de Santana e como Analista Universitário - Historiador, na Universidade Estadual de Feira de Santana. Seus principais temas de pesquisa são: classe dominante, comércio, desenvolvimento econômico e capitalismo agrário.
Aruã Silva de Lima
Possui graduação em História pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) (2006), mestrado em História pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) (2009) e doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (2015). Interessa-se pelos processos de hegemonia na América Latina contemporânea, pelas organizações políticas de esquerda, história do comunismo e história transnacional dos movimentos anti-racistas. Os projetos de pesquisa ativos e em curso tratam dos seguintes temas: história da CHESF (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) e dos atingidos por barragens na região; movimento comunista internacional, colonialismo e antirrascimo; a onda conservadora na América Latina. Desde 2011 é professor da Universidade Federal de Alagoas.
C
Camila Ferreira de Souza
Doutoranda em História Contemporânea pela Universidade Autonoma de Madri (UAM) e Mestranda em Ciência Política pela Universidade de Salamanca (USAL)Mestre em História e Licenciada em História pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).Pesquisadora do Laboratório de História e Memória da Esquerda e das Lutas Sociais (LABELU)***Doctoranda en Historia Contemporánea por la Universidad Autónoma de Madrid (UAM) y Estudiante de Máster en Ciencia Política en la Universidad de Salamanca (USAL)Maestra en Historia y Licenciada en Historia por la Universidad Estadual de Feira de Santana (UEFS).Investigadora del Laboratorio de História y Memoria de la Izquierda y Luchas Sociales (LABELU/ UEFS).
Chintamani Santana Alves
Doutor em História pela Universidade Federal da Bahia (2022). Graduou-se em História pela Universidade Estadual de Feira de Santana em 2010, onde também fez mestrado em 2013. Atualmente é professor EBTT do Quadro de Pessoal Permanente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano - Campus Itapetinga/BA. Atualmente é Coordenador Geral do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do IF Baiano. Também é Pesquisador do Laboratório de História e Memória da Esquerda e das Lutas Sociais - LABELU (DCHF-UEFS) e do LABHUMA - Grupo de Pesquisa e Laboratório de Estudos em Humanidades (IF Baiano). Suas pesquisas se concentram no tema da escravidão, alforrias, tráfico interprovincial e pós-abolição em Feira de Santana. É autor de Tramas da Terra: conflitos no campo na Terra de Lucas, 1900-1920 (UEFS Editora, 2019).
Comentários
Postar um comentário